Uma menina de sete anos foi morta a facadas, na sexta-feira (9), em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A principal suspeita é a mãe da criança, que foi presa e está sob custódia em um hospital da cidade.
O nome da criança não foi divulgado pela polícia. Segundo a Brigada Militar (BM), os indícios são de que a vítima foi atacada dentro do apartamento onde morava, no terceiro andar de um prédio na área central do município.
O local foi encontrado com os móveis sujos de sangue. Uma faca foi localizada em cima da cama. Quando os socorristas do Samu chegaram, a criança já estava sem vida no corredor do prédio. As facadas atingiram a barriga e o peito da menina. Conforme a polícia, ela provavelmente tentava fugir.
Os policiais militares que atenderam a ocorrência perguntaram aos vizinhos como era o comportamento da mãe com a filha.
"Conforme o relato prévio dos vizinhos, não houve qualquer indício de briga ou fato que indicasse esse resultado no local", afirma o capitão Gilson Borges Nunes, da BM.
A mãe teve que ser levada para o hospital porque também estava ferida com golpes de faca. Uma das linhas de investigação é de que ela teria se autolesionado após supostamente ter tirado a vida da filha. A outra possibilidade é de que ela tenha tentado se matar.
O pai não morava com a filha. O homem é argentino e estava separado da mãe da criança.
A Polícia Civil esteve no prédio, conversou com moradores e levou imagens de câmeras de segurança para análise. A investigação apura o envolvimento de outras pessoas no crime.