Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Tá Na Mesa

    Polícia

Grupo dispara tiros para o alto em velório de homem que morreu durante confronto com a polícia em Itaqui

Suspeito teria sido atingido após troca de tiros com policiais militares em abordagem. Polícia Civil investiga ação do grupo, um dia depois, em velório

Publicada em 06/08/2024 as 07:47h por Por RBS TV e g1 RS
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

Um grupo efetuou disparos para o alto durante o velório de um homem de 24 anos, que morreu durante confronto com a Brigada Militar (BM) na última semana em Itaqui, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. O caso ocorreu um dia após a morte do indivíduo, suspeito de atirar contra os policiais.

 

Em imagens obtidos pela polícia, é possível ver as pessoas reunidas em frente ao local do velório. Enquanto alguns homens aceleram motos, um deles aparece atirando para o alto. A suspeita é de que integrantes da facção estivessem protestando contra a morte do homem.

 

Em outras imagens, dois homens aparecem com armas dentro de um carro.

 

A Polícia Civil investiga o caso. Contudo, os detalhes da apuração não foram divulgados.

 

Conforme a BM, o homem morto seria natural de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e faria parte de uma facção criminosa com base no Vale do Sinos. O homem chegou a ficar preso preventivamente por dois anos, respondendo a um processo por homicídio qualificado. Além disso, ele teria antecedentes por tráfico de drogas e organização criminosa.

 

 

 

 

 

 

Confronto

 

Segundo a BM, o confronto ocorreu um dia antes, em 29 de julho. A polícia foi até uma rua no bairro Chácara apurar se um ponto de tráfico de drogas funcionaria no entorno de uma residência.

 

O suspeito teria reagido à abordagem do 6º Batalhão de Choque. Ele teria corrido para os fundos da casa e efetuado disparos, atingindo um muro próximo dos policiais.

 

Houve uma troca de tiros, e o homem acabou baleado duas vezes na região do tórax. Conforme a BM, os próprios policiais levaram o suspeito, ainda com vida, para o Hospital São Patrício. No entanto, o investigado não resistiu e morreu.

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3589206 | Usuários Online: 328

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados