Imagens que circulam nas redes sociais mostra o momento em que um policial militar atirou duas vezes contra um paciente dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso foi registrado em Vazante, no Noroeste de Minas, e a Polícia Militar abriu um procedimento para investigar o caso.
De acordo com o Samu, a Polícia Militar foi acionada na noite do último sábado (1º) para apoiar o resgate do paciente e contê-lo, pois estava em "agitação psicomotora com manifestação de potencial violência".
O vídeo mostra o policial disparando uma vez e dizendo: "Quer mais? Quer mais?". Após atirar mais uma vez, ele disse que "[aqui] não tem moleque, não".
Após os disparos, o paciente de 42 anos foi levado para o Pronto Socorro da cidade. Ele ficou ferido pelos tiros de borracha.
Segundo a ocorrência registrada pela Polícia Militar, por volta das 19h40, o paciente estava em "surto psicótico", muito agitado e agressivo, além de não acatar às ordens dos policiais. Como o homem não obedeceu aos pedidos para que entrasse na ambulância e se deitasse, um dos sargentos realizou os dois disparos.
Ainda segundo o registro da ocorrência, o homem passou a obedecer aos pedidos após os disparos. Ele foi imobilizado e levado para a unidade de saúde, onde ficou sob cuidados médicos.