Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Tá Na Mesa

    Polícia

Mãe relata queimaduras de 2º grau em bebê durante banho em creche de SC

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto

Publicada em 23/04/2024 as 07:50h por Por Sofia Mayer, g1 SC
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

Uma mãe relatou que o filho de 1 ano e dois meses teve queimaduras de 2º grau no pé esquerdo enquanto recebia um banho em uma creche de Criciúma, no Sul de Santa Catarina. A Polícia Civil informou, na segunda-feira (22), que abriu um inquérito para investigar o caso.

 

Jéssica Mota conta que o filho ficou ferido na sexta-feira (19), no CEI Pingo de Gente, unidade administrada pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas em todo o rosto no dia anterior.

 

Em nota, a associação tratou os dois casos como "comuns no contexto da infância", mas informou que as ocorrências são investigadas rigorosamente, "em colaboração com autoridades e equipe de gestão" (veja nota completa no final da reportagem).

 

Desde o incidente, o bebê é medicado e monitorado por equipe médica, que constatou a queimadura de 2º grau, segundo Jéssica. Ele também recebe curativos diariamente.

 

 

 

 

Relato

 

A mãe contou que foi chamada pela escola durante a manhã e, ao chegar na unidade, a equipe relatou que a água esquentou demais sem a professora perceber.

 

"Ao chegar lá, o meu filho estava chorando, e ao questionar para elas [professoras] o que aconteceu, disseram que ele sofreu uma queimadura na hora em que a professora foi dar banho nele. Eu fiquei sem entender. Aí elas explicaram que o meu filho fez as necessidades fisiológicas dele a mais e necessitaria de um banho", comenta.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3589103 | Usuários Online: 226

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados