Um homem foi preso em flagrante, na noite de quinta-feira (22), por tentativas de homicídio e de feminicídio no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. A Brigada Militar foi acionada por volta das 21h para atender a ocorrência.
Segundo a Polícia Civil, o homem de cerca de 40 anos, uma mulher de 25 anos e um bebê de 11 meses estavam em um carro, quando foi iniciada uma discussão. No meio da briga, o homem teria atirado o bebê pela janela do veículo, em um local que fica próximo a um valão. A mulher, então, teria saído do carro ainda em movimento. A polícia não deu mais detalhes, até o momento, sobre a tentativa de feminicídio. Mulher e bebê ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento hospitalar. A mulher está em atendimento, realizando exames. Seu estado é considerado delicado, mas está estável. O bebê de 11 meses está na UPA Canudos, realizou exames e não apresentou faturas ou outro problema. Teve apenas escoriações e está em observação.
Após o fato, o homem teria sido espancado por pessoas que viram o que aconteceu e, também ferido, foi levado para atendimento. A Brigada Militar está na unidade de saúde com o preso. Ele fraturou o nariz e está estável.
De acordo com os policiais, o indivíduo tem antecedentes por lesão corporal e ameaça no âmbito da violência doméstica. O caso seguirá em investigação na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Novo Hamburgo. De acordo a Polícia Civil, o bebê é filho do acusado.