Um homem de 22 anos foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (5) por ser suspeito do estupro e assassinato de uma bebê de 1 ano em Porto Alegre. Ele era padrasto da vítima, de acordo com a polícia. Ele deve responder por estupro de vulnerável e homicídio.
O crime aconteceu pouco depois das 19h na Zona Sul da Capital, de acordo com a apuração da RBS TV. A bebê foi levada pela família até o Hospital da Restinga, mas morreu em consequência dos ferimentos.
A polícia apurou que o padrasto entrou em contato com a tia da menina, que cuidava dela com frequência, avisando que a menina tinha se engasgado. Ele estava responsável por ela enquanto a mãe trabalhava.
Quando chegou em casa, a tia da bebê viu que ela estava desmaiada e tinha ferimentos pelo corpo. Com a ajuda de uma vizinha, a mulher levou a menina para o hospital.
A equipe hospitalar suspeitou da situação, pois os ferimentos sugeriam abusos sexuais, e acionou a Brigada Militar (BM). No local, o padrasto da bebê foi detido em flagrante e levado até uma delegacia de polícia, onde era ouvido até a madrugada desta terça-feira (6). Ele deve ser encaminhado para uma casa prisional.