O ex-apresentador da TV Globo Manoel Soares teve a casa invadida nesta segunda-feira e entrou em uma luta corporal com o bandido. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que os criminosos entram na casa, no bairro do Morumbi, Zona Sul de São Paulo. O jornalista estava em casa com quatro filhos, seu genro e uma ajudante.
Como foi o assalto na casa de Manoel Soares?
A funcionária de Manoel teria sido abordada na calçada da casa e o bandido a obrigou a entrar na residência, mandando todos deitarem no chão. Os celulares foram recolhidos mas, quando o bandido foi deixar o local, o apresentador entrou em luta com ele.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de SP (SSP), policiais militares foram chamados às 21h, mas ao chegar na residência do jornalista já encontraram o criminoso rendido no local.
Em nota, a assessoria do jornalista confirmou que todos ficaram bem após a ocorrência. O comunicado também lembra que não incentiva reações a assaltos e classificou a situação como “excepcional”.
“A assessoria de imprensa de Manoel Soares comunica que tanto o apresentador quanto sua família encontra-se em segurança e bem. Na noite de segunda-feira, dia 18, foram alvo de uma tentativa de assalto em sua residência, felizmente, o assaltante foi detido. Manoel ressalta que não incentiva reações a assaltos e diante da circunstância excepcional, agiu em legítima defesa para proteger seus familiares. Ele espera que o assaltante responda de acordo com a lei", diz comunicado.
Manoel Soares deixou a Globo em junho. Na emissora, ele trabalhou em programas como "É de casa", "Se joga" e "Encontro com Patrícia Poeta". Manoel também chegou a integrar a bancada do "Papo de Segunda", do GNT. Além de jornalista e apresentador, ele é ativista e foi cofundador da Central Única das Favelas (CUFA).