Um homem morreu após ter sido baleado na saída de uma festa, na madrugada desta segunda-feira (16), em Porto Alegre. O atirador fugiu do local e é procurado pela polícia, que investiga o caso como um possível homicídio doloso. A vítima não teve o nome divulgado. Testemunhas disseram que o homem teria entre 25 e 30 anos.
O local do crime é em frente ao Cosmos Lounge, casa noturna na Rua 24 de Outubro que fica no subsolo de um prédio comercial. A via é considerada nobre e fica a poucas quadras do Parque Moinhos de Vento, o Parcão.
Em nota, a administração do Cosmus Bar Lounge Ltda. informou que "está prestando todo o apoio aos envolvidos" e que "permanece à disposição das autoridades competentes para colaborar com a apuração dos fatos". Por fim, os responsável pelo estabelecimento afirmam que "desentendimentos, brigas e qualquer tipo de comportamento agressivo não combinam com diversão".
De acordo com uma testemunha, que estava na festa e prefere não se identificar, a discussão entre a vítima e o suposto atirador teria começado após um 'esbarrão' entre os dois dentro do local. Eles teriam sido retirados da festa por um segurança.
Segundo essa testemunha, a vítima teria ficado na área externa da festa, enquanto o outro homem saiu do local e voltou minutos depois, com um arma, e disparou.
A vítima chegou a ser levada para o Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre (HPS), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso é investigado pelo delegado Eric Dutra, da 2ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre. Testemunhas que estavam na festa já foram ouvidas pela polícia. O delegado informou que a vítima e o atirador não se conheciam.
Em relação aos fatos ocorridos na noite de 15 de outubro de 2023 (domingo), em frente ao estabelecimento comercial
"Cosmus Lounge Bar Ltda." informa o seguinte:
1. A administração do "Cosmus Lounge Bar Ltda." informa que foi acionada a Brigada Militar na noite de ontem (domingo) devido a um desentendimento entre clientes em frente ao estabelecimento comercial. A empresa informa, ainda, que está prestando todo o apoio aos envolvidos e que permanece à disposição das autoridades competentes para colaborar com a apuração dos fatos.
2. Cumpre salientar que o Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Sul executou os protocolos de segurança com o objetivo de atender a ocorrência e liberar a via pública, garantindo, dessa forma, a integridade de pessoas e veículos que passam pelo local.
3. A equipe da "Cosmus Lounge Bar Ltda." acredita que desentendimentos, brigas e qualquer tipo de comportamento agressivo não combinam com a diversão.
Cosmus Lounge Bar Ltda.