Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Tá Na Mesa

    Polícia

Polícia Federal mira uma das maiores fabricantes de armas no Brasil após apreensão de fuzis com bandidos no Rio

Agentes localizaram fábrica em Minas Gerais onde seriam confeccionados e montados fuzis para serem enviados ao Rio

Publicada em 12/10/2023 as 09:08h por Redação O Sul
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nessa quarta-feira (11), a Operação War Dogs que tem como objetivo combater ao tráfico de armas. A ação é um desdobramento da apreensão de 47 fuzis e a prisão de três suspeitos, realizadas na última terça (10) em uma mansão de luxo na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Os policiais cumpriram dez mandados de busca e apreensão no Paraná e em Minas Gerais. O alvo principal é um dos maiores fabricantes de armas do País, de acordo com a PF.

De acordo com a PF, em Minas Gerais foi localizada uma fábrica que aparentemente funcionava para a confecção de móveis. Mas agentes acharam no local maquinários, caderno de anotações e materiais, junto com com manual de instruções. Isso, de acordo com a PF, indica que o grupo criminoso fabrica e faz a montagem de fuzis no espaço. Os indícios apontam ainda que o armamento é posteriormente enviado ao Rio de Janeiro para ser comercializado e distribuído para as fações criminosas que atuam em comunidades.

A PF representou pelos mandados de busca e apreensão durante a madrugada dessa quarta, logo após a prisão dos suspeitos na Barra da Tijuca. A corporação também pediu o sequestro de bens dos presos, em endereços residenciais e de empresas a estes vinculadas a eles, no Paraná e em Minas Gerais.

Para o cumprimento dos mandados em endereços de Belo Horizonte e na Região Metropolitana, a Polícia Federal no Rio de Janeiro contou com o apoio dos policiais federais lotados na Superintendência Regional da PF em Minas Gerais e no Paraná.

Carro milionário

Na residência do principal alvo da operação, preso no flagrante de terça-feira, os policiais apreenderam peças de fuzis, carregadores e munição. O endereço fica em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Foi encontrado também um veículo de luxo, uma Lamborghini avaliada em mais de R$ 1 milhão de reais. No local também havia semijoias.

A PF explicou que a operação foi chamada de War Dogs porque faz alusão ao filme americano Cães de Guerra, de 2016, que retrata o tráfico internacional de armas de fogo.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3589046 | Usuários Online: 169

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados