A Polícia Civil, a Brigada Militar e a Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários) deflagraram, na manhã desta sexta-feira (6), a Operação Triunvirato para prender integrantes de uma facção envolvida com o tráfico de drogas, homicídios e outros crimes em Porto Alegre e na Região Metropolitana.
Pelo menos 32 bandidos foram presos. Os agentes apreenderam 119 caça-níqueis, drogas e cigarros. Mais de 900 policiais civis, 200 militares e quase 100 agentes penais cumpriram 148 mandados de busca e apreensão e 42 de prisão preventiva em Porto Alegre, Gravataí, Cachoeirinha, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Novo Hamburgo, Cachoeira do Sul, Viamão e Florianópolis (SC).
Durante a ação, coordenada pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gravataí, também foram cumpridos mandados judiciais na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, na Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas, na Cadeia Pública de Porto Alegre e na Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos.