A Polícia Civil confirmou que a pessoa encontrada morta na orla do Guaíba, em Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira (27), é um jovem de 27 anos que desapareceu no último sábado (23) – há quatro dias. O nome dele é Florismar Gomes.
De acordo com o delegado Thiago Lacerda, responsável pela investigação, há duas hipóteses para o que pode ter acontecido: homicídio ou suicídio.
"Segundo a família, que reside em Goiás, Florismar saía muito para encontros marcados via aplicativo. Então, pode ter ocorrido um homicídio por questão patrimonial, por exemplo. Como o corpo não tinha nenhuma lesão aparente, suicídio é uma possibilidade que não pode ser descartada", explica o delegado Lacerda.
Segundo Lacerda, Florismar morava em Porto Alegre e trabalhava como atendente em uma loja.
O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico-Legal (DML) nesta quarta. O exame de necropsia é que deve apontar a causa da morte.
A Polícia Civil está com o celular de Florismar e solicitou à Justiça a quebra do sigilo para que seja possível obter provas que ajudem a esclarecer o que aconteceu. Testemunhas também são ouvidas.