Um homem de 30 anos foi preso em Alegrete (Fronteira-Oeste), nesta quinta-feira (13), por suspeita de envolvimento na morte de uma enfermeira natural da cidade e que vivia na Irlanda. Ele é primo da vítima, que passava férias na região quando despareceu, dia 19 de junho – o corpo foi encontrado mais de duas semanas depois. A hipótese apurada é de homicídio por motivação financeira.
Priscila Ferreira Leonardi, 40 anos, havia retornado temporariamente a Alegrete para tentava resolver questões relacionadas à herança do pai, falecido recentemente. Ela tentava cobrar judicialmente um valor devido pelo primo no processo de inventário patrimonial e teria sumido após deixar a casa dele, na zona rural do município.
Com sinais de agressão e estrangulamento, o cadáver da enfermeira foi encontrado em estado de decomposição, boiando no rio Ibirapuitã. O caso está sob responsabilidade da Polícia Civil, que também cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do investigado, cuja detenção é temporária.
Outros suspeitos
A corporação publicou nota em que trata o primo da vítima como “principal autor do homicídio e ocultação de cádáver”, já que recaem suspeitas também sobre outras pessoas. Quem tiver informações capazes de contribuir para o esclarecimento do crime pode entrar em contato pelo whatsapp (55) 98451-1689, com sigilo garantido.