Quatro criminosos foram mortos durante uma troca de tiros com a BM (Brigada Militar) na noite de quinta-feira (4), na Zona Sul de Porto Alegre. Um bandido conseguiu fugir.
Eles estavam em um Chevrolet Meriva com placas clonadas e começaram a ser perseguidos pela BM na avenida Juca Batista, após efetuarem disparos contra uma casa. O ataque estaria relacionado ao tráfico de drogas. Houve tiroteio durante a perseguição, que terminou quando o veículo derrapou e subiu na calçada.
Neste momento, os bandidos – três homens de 19, 21 e 22 anos e uma mulher de 40 anos – já estavam baleados. Eles chegaram a ser conduzidos ao Hospital de Pronto Socorro, mas não resistiram aos ferimentos.
Um policial ficou ferido após ser atingido por estilhaços na cabeça. Foram apreendidos um revólver calibre 38, três pistolas e munições.
A ocorrência provocou o bloqueio do trânsito na avenida Juca Batista, entre os bairros Espírito Santo e Ipanema. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra passageiros de um ônibus assustados em meio ao tiroteio. As pessoas que estavam no coletivo se abaixaram durante a troca de tiros para se proteger.