Entre os meses de janeiro e dezembro de 2022, a DP TAPES remeteu ao judiciário cerca de 740 procedimentos policiais (Inquéritos, Termos Circunstanciados e Procedimentos de Apuração de Ato Infracional). O órgão teve cerca de 2000 ocorrências em carga, incluindo registros feitos pela DPPA Camaquã, Delegacia Online e BM.
Foram realizadas 74 prisões, incluindo diversos traficantes, suspeitos de homicídios, autores de roubos e agressores domésticos.
O Delegado Luciano destaca que a meta para o ano de 2023 é dar andamento aos procedimentos mais antigos, dando-se prioridade aos crimes mais graves, como homicídios, roubos, extorsões, estupros, e violência doméstica. Para isso, contará com o reforço da "Operação Verão", e espera reposição do efetivo, que está defasado desde a saída de Agentes que eram lotados na Delegacia.
O titular da DP agradece o apoio dos demais órgãos da 29ª DPRI/ Camaquã, do Poder Judiciário, Ministério Público, BM, comunidade local, que contribuiu repassando informações, e da imprensa regional, que sempre divulga as ações de destaque.