A Polícia Civil investiga dois ataques que resultaram em um total de cinco mortes na Zona Norte de Porto Alegre ao longo da semana. O episódio mais recente ocorreu na noite desta quinta-feira (29), na Rua Doutor Alberto Barbosa (bairro Vila Jardim), quando um dos ocupantes de um carro prateado passou atirando: três homens acabaram atingidos fatalmente outro ferido de raspão.
Já o incidente anterior foi registrado por volta das 20h de quarta-feira, dentro de um armazém na rua Salzano Vieira de Cunha (Jardim Itú-Sabará). Morreram um homem de 50 anos e um jovem de 19 – um terceiro indivíduo, de 48, foi atingido em uma das pernas mas não há informação confirmada sobre a gravidade do ferimento.
Pelo que se sabe até o momento, os disparos foram efetuados por um grupo que chegou ao local a bordo de um veículo, fugindo logo após o incidente. Até o final desta quinta-feira não havia pistas dos autores ou a motivação. As vítimas tinham antecedentes criminais.
Esconderijo
Nesta semana, a 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico localizou no bairro Bom Jesus (Zona Leste) uma casa utilizada como esconderijo de traficantes de drogas. A descoberta foi possível graças a denúncia anônima de criminosos se refugiavam no local após cometerem homicídios em ajustes de contas.
O imóvel conta com alçapão onde também eram guardadas grandes quantidades de drogas, além de armas-de-fogo. Na residência vive um casal que estava presenta no momento da batida policial. “Mas os responsáveis serão identificados e intimados a prestar depoimento”, ressalta a corporação.