Após troca de informações entre os setores de investigações das delegacias de Camaquã e Tapes, policiais civis diligenciaram na Estrada das Capivaras, e efetuaram a prisão de indivíduo de extrema periculosidade, o qual estava foragido.
Contra o criminoso havia mandado de prisão preventiva pela participação em tentativa de homicídio ocorrida no dia 19/10/2022, em Tapes.
O foragido também foi indiciado pelo envolvimento no latrocínio ocorrido no dia 05/12/2022, , em Camaquã, ocasião em que foi morto o empresário proprietário da Segurança União e policial aposentado Luiz Antônio Lucas, popular Toninho, durante a ação delitiva.em frente a um supermercado na Av. Loureiro da Silva. Quando após matar Toninho, elementos fugiram com o malote que a vítima estava recolhendo no estabelecimento. De acordo com a investigação, o elememto preso teria dado cobertura na fuga do atirador.
O preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.
Ele já foi preso diversas vezes, sendo contumaz na prática de delitos diversos, como porte ilegal de arma de fogo, furtos, roubos, homicídios, incêndio doloso, violência doméstica, dentre outros.