Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Programa Gilmar Brasil

    Polícia

Polícia realiza operação contra facção criminosa que faz barricadas em ruas de Viamão para traficar drogas

A organização criminosa atua nos bairros Santa Isabel e Santa Cecília

Publicada em 02/12/2022 as 09:12h por Redação O Sul
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Jorge Felipe/Polícia Civil)

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (1º), a Operação DownHill para combater o tráfico de drogas em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

 

Durante a ação, que contou com o apoio da Brigada Militar, mais de 120 policiais cumpriram 18 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e de prisão. Um homem foi preso preventivamente. Dois carros e duas motos foram apreendidos.

 

Ao longo de mais de quatro meses de investigações, foram mapeados nove pontos de tráfico de uma facção que atua nos bairros Santa Isabel e Santa Cecília, movimentando cerca de R$ 300 mil mensais com a venda de crack, cocaína e maconha.

 

“O modus operandi da organização inclui a utilização de barricadas em ruas estratégicas para controlar o tráfego de veículos e pedestres, a entrega de cestas básicas para cooptar moradores da região que são contatados para repassarem informações aos traficantes, a compra de imóveis para transformação em pontos de comércio de drogas e a prática de roubo de veículos para financiar a traficância”, informou a Polícia Civil.

 

“Destaca-se que a liderança da organização e seus gerentes controlam com proximidade os vendedores da ponta, exigindo metas e escala de serviço, sendo que, quando há falhas, são repreendidos com agressões. Também orientam os vendedores a embaraçar e ludibriar o trabalho da polícia simulando serem usuários. A investigação apontou, ao menos, 20 envolvidos no esquema ilícito, entre liderança, gerentes, vendedores e encarregados de logística”, completou a corporação.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3590459 | Usuários Online: 51

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados