Na noite de sábado (12/11), na estrada do Camping, em São Lourenço do Sul, os policiais militares realizaram o salvamento de uma mulher que estava afogando-se no arroio São Lourenço.
A Sala de Operações recebeu pelo número de emergência 190, a informação sobre uma mulher de 62 anos, que apresentava histórico de depressão, e havia saído da residência desde à tarde de sábado e por volta das 22h familiares receberam informação que a mulher estava próxima ao Camping Municipal.
A Guarnição Sgt Terra e Sd Guilherme chegaram ao local e ouviram pedido de socorro, o soldado Guilherme percebeu uma movimentação na água do arroio e constatou que a mulher estava submergindo muito rápido.
O soldado Guilherme entrou no arroio e mesmo com a água turva e pouca iluminação localizou a vítima, a retirando da água com o auxílio do Sgt Terra.
A vítima apresentava hipotermia e foi encaminhada ao Hospital da Santa Casa para atendimento médico e seu estado de saúde é estável.
Conforme relato do Sd Guilherme, o salvamento foi dificultado pela pouca iluminação e a vítima chegou a escapar dos seus braços duas vezes, mas ele não desistiu de salvar a vítima mesmo com o risco da própria vida, devido estar muito cansado, ter ingerido água do arroio e lesionado o pé durante o salvamento.