Foi preso nesta manhã de quinta-feira na Capital, um dos maiores traficantes de drogas do Rio Grande do Sul, o criminoso Paulo Ricardo Santos da Silva, mais conhecido como Paulão da Conceição.
A operação policial se debruça sobre três facções criminosas que estão por trás de uma disputa que já deixou dezenas de mortos e feridos neste ano em Porto Alegre.
O traficante de 63 anos foi condenado em 2017 a 28 anos de prisão por homicídio, Ele havia recebido uma tornozeleira eletrônica em fevereiro deste ano. A prisão domiciliar humanitária foi concedida pelo período de 90 dias ao apenado, devido a problemas de saúde.
A investigação verificou uma conversa entre dois indivíduos que ocupam posições de liderança nas facções criminosas, na qual se tenta chegar a um acordo sobre a divisão de área territorial de narcotraficância em Porto Alegre. Na proposta, o criminoso tenta parar com a série de homicídios que está ocorrendo em Porto Alegre.
Na conversa, verifica-se que se trata da Vila Conceição e parte do bairro Santa Tereza, nas quais os indivíduos tentam decidir qual facção vai traficar em determinados pontos. Ao final, verifica-se que os indivíduos não chegam a nenhum acordo e que a guerra continuará.