Uma mulher com passaporte dos EUA que foi acorrentada a uma árvore em floresta indiana e deixada lá "para morrer" foi resgatada depois que um pastor local ouviu seus gritos angustiantes por socorro.
Lalita Kayi Kumar, de 50 anos, foi encontrada perto da vila de Sonurli, a aproximadamente 280 milhas de Mumbai, na manhã do último sábado (27/7). Ela havia sido amarrada a uma árvore com uma corrente de ferro. A polícia chegou ao local e usou um cortador para quebrar a corrente e libertá-la da árvore. Ela foi levada às pressas para um centro de saúde primário em Sawantwadi, onde recebeu tratamento inicial.
Lalita, cuja perna direita estava inchada por causa da pressão da corrente, foi levada às pressas para um hospital próximo em estado crítico. Ela estava gravemente desidratada, incapaz de falar e provavelmente não comia havia vários dias, informou o "Lokmat Times".
Não está claro quanto tempo Kumar ficou na selva, pois a área sofreu fortes chuvas recentemente, mas, de acordo com a India TV, ela disse aos investigadores que seu ex-marido a amarrou à árvore. Ela também alegou ter passado 40 dias sem comer.
Lalita Kayi Kumar após ser resgatada — Foto: Reprodução
A polícia abriu um processo de tentativa de homicídio contra o ex-marido de Kumar. Ele também enfrenta acusações de ato que coloca em risco a vida ou a segurança pessoal de terceiros e de confinamento injusto.