Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Os Sucessos da Cidade

    Mundo

Homem armado com faca é morto por policiais nas proximidades da convenção de Trump

O evento é marcado pela oficialização de Donald Trump como candidato à Casa Branca

Publicada em 17/07/2024 as 06:10h por Redação O Sul
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: New York Post/Reprodução )

Um homem que estava armado com faca foi morto por policiais nos arredores da convenção republicana, nos Estados Unidos, na tarde de terça-feira (16). O evento acontece em Milwaukee e é marcado pela oficialização de Donald Trump como candidato à Casa Branca.

 

Conforme o jornal “The New York Times”, três policiais atiraram contra o homem. Segundo o jornal norte-americano New York Post, o homem, que seria negro e em situação de rua, conhecido como “Jeová”, ou “Sam”, levantou duas facas de maneira aparentemente ameaçadora, o que fez com que um policial, que trabalha na segurança da convenção, o alvejasse com vários tiros de pistola pelas costas.

 

“Ele tinha um olhar que nunca vi antes em quatro meses que o conheço”, contou Edward Watkins, um sem-teto que afirmou à reportagem do New York Post que era amigo de “Jeová”. Os depoimentos das testemunhas ainda são confusos, mas todas elas disseram que pelo menos oito disparos foram efetuados, por parte de vários policiais.

 

Ainda conforme Watkins, o amigo morto era usuário de crack, assim como ele, e foi apelidado de “Jeová” por ouvir vozes, sendo que uma delas seria dessa entidade religiosa. Ele contou que o companheiro de vida na rua andava muito agitado nos últimos dias, dizendo ouvir as tais vozes com muito mais frequência. O quadro sugere que ele sofresse de esquizofrenia.

 

O incidente foi registrado a menos de 2 km de onde acontece a convenção republicana. Cerca de 50 mil pessoas participam do evento. A segurança no local foi reforçada após o ex-presidente Donald Trump ser alvo de um atentado no sábado (13), na Pensilvânia.

 

O Serviço Secreto dos Estados Unidos não quis comentar a morte do homem nesta terça-feira e afirmou que o caso aconteceu fora do perímetro de segurança da convenção republicana.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3664678 | Usuários Online: 88

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados