Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Jornal da Cidade

    Mundo

Polígamo, presidente de Senegal assume o cargo e apresenta duas primeiras-damas

Cerca de um terço das pessoas casadas no Senegal estão em relações polígamas. Um relatório do Comitê dos Direitos Humanos da ONU indicou que essa prática contribui para a discriminação contra as mulheres

Publicada em 04/04/2024 as 07:39h por Por France Presse
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Zohra Bensemra/Reuters)

O novo presidente do Senegal, Bassirou Diomaye Faye, assumiu o cargo na terça-feira (2). Na cerimônia de posse, foi acompanhado por Marie Khone, com quem é casado há 15 anos e com quem tem quatro filhos.

 

Além deles, também estava presente a outra esposa de Diomaye Faye, Absa, com quem o novo presidente se casou há cerca de um ano.

 

Como o novo presidente é bígamo, o Senegal agora tem duas primeiras-damas.

 

Ao tomar posse acompanhado das duas esposas, Faye fez um aceno aos muçulmanos do país, que são maioria no Senegal. A poligamia é uma prática tradicional entre os muçulmanos senegalenses, especialmente nas zonas rurais. O Islã permite que os homens tenham até quatro esposas, desde que tenham recursos para sustentá-las e passem tempo igual com cada uma.

 

Quando Faye apareceu com suas duas esposas, foi aplaudido por uma multidão.

 

Faye já afirmou que tem orgulhoso de sua situação conjugal. Durante a campanha ele afirmou que tem filhos lindos porque tem esposas formidáveis. "Elas são muito lindas. Agradeço a Deus porque estão sempre ao meu lado", afirmou.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3777064 | Usuários Online: 21

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados