Quando foi noticiado que um avião em pleno voo foi obrigado a retornar ao seu ponto de partida por conta do 'ataque de diarreia' de um dos passageiros, o que foi considerado pela tripulação como 'perigo biológico', logo nos veio à cabeça instantaneamente uma mistura de 'Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu!' com 'The Walking Dead'.
Mas um vídeo compartilhado - e obviamente viralizado - nas redes mostra que o comandante do voo da Delta Airlines entre Atlanta e Barcelona acertou em sua escolha.
As imagens, que você pode ver ao final do texto, mostram o corredor do avião repleto de sujeira e de algumas folhas de papel que aparentemente foram jogadas para tentar cobrir os dejetos, sem o menor sucesso.
Imagem do interior da aeronave após 'ataque de diarreia' — Foto: reprodução/Twitter
Uma grande massa amarronzada cobre boa parte do corredor e, pelo volume, não é de se estranhar que tenha causado tamanha comoção entre a tripulação e os passageiros.
Relatos informam que houve a tentativa de jogar um produto de limpeza para amenizar o odor, o que teria apenas deixado a atmosfera ainda mais difícil de se suportar.
"Foi muito ruim. Estava pingando pelo corredor e cheirava muito mal. O desinfetante com aroma de baunilha usado nela só fazia com que cheirasse merda de baunilha", desabafou um passageiro nas redes sociais.
Imagem do interior da aeronave após 'ataque de diarreia' — Foto: reprodução/Twitter
“O voo foi recebido por veículos de emergência e os paramédicos retiraram o passageiro doente do avião. Meu parceiro disse que o avião estava mais limpo quando eles voltaram do que quando embarcaram pela primeira vez. Também não há cheiro", concluiu a acompanhante do passageiro.
A seriedade da situação foi documentada em mensagens de texto enviadas ao Controle de Tráfego Aéreo, onde o capitão relatou o problema: “Desviar para ATL – diarreia de passageiros em toda a aeronave – risco biológico”.
As gravações de áudio do controle de tráfego aéreo também revelam um dos pilotos confirmando a situação pelo rádio.
"É apenas uma questão de risco biológico, tivemos um passageiro que teve diarreia por todo o avião, então eles querem que voltemos para Atlanta".