Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Os Sucessos da Cidade

    Mundo

Corpo de alpinista é encontrado 20 anos após seu desaparecimento na Áustria

Por causa do aquecimento global, as geleiras estão diminuindo de tamanho e restos mortais têm aparecido. Esse é o quarto caso neste ano

Publicada em 23/08/2023 as 08:29h por Por France Presse
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução/Google Maps)

O corpo de um austríaco que desapareceu há mais de 20 anos foi encontrado por um guia de montanhismo em uma camada de gelo na Áustria em agosto --a polícia identificou a vítima na terça-feira (22).

 

O corpo foi encontrado em 18 de agosto em uma geleira chamada Schlatenkees, no estado de Tirol, a uma altitude de cerca de 2.900 metros, informou a polícia local em comunicado.

 

Perto do corpo foi encontrada uma mala com o cartão do banco e a carteira de motorista, o que levou os investigadores a encontrarem a pista deste homem que foi vítima de um acidente em 2001.

 

Análises de DNA serão realizadas para confirmar esses elementos. Os resultados são esperados em algumas semanas.

 

 

 

 

Outros casos

 

 

Por causa do aquecimento global, há mais degelo na região dos Alpes da Áustria. A geleira de Schlatenkees registrou a maior perda de gelo na história em 2021 e 2022: foram quase 90 metros, segundo o relatório anual do Clube Alpino austríaco.

 

No final de junho, foram encontrados outros restos humanos e fragmentos de esqui na mesma área.

 

 

Na Suíça, restos mortais de um alpinista alemão de 38 anos, desaparecido desde 1986, também foram descobertos em julho no gelo.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3755923 | Usuários Online: 123

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados