O processo envolvendo a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do faroeste 'Rust', estrelado por Alec Baldwin, tem um novo capítulo com uma acusação contundente feita pela promotoria do caso. De acordo com a acusação, a armeira Hannah Gutierrez-Reed estaria de ressaca quando carregou uma bala real no revólver usado pelo protagonista em vez de um projétil de festim.
Alec Baldwin e Halyna Hutchins ao lado de atores do filme 'Rust' — Foto: reprodução
Hannah Gutierrez-Reed supostamente bebia álcool e fumava maconha à noite enquanto o filme estava sendo filmado e isto teria sido definitivo no incidente que vitimou Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza após disparo de Baldwin, que fazia teste para uma tomada em close dele apontando o revólver para a câmera.
A nova incursão da promotoria se dá em resposta à defesa de Hannah Gutierrez-Reed, que vem tentado rejeitar a acusação de homicídio culposo feita contra ela. Contra os argumentos a promotoria reforça que Hannah tem um histórico de comportamento imprudente e deveria “finalmente ser responsabilizada” pela segurança da equipe. Ela, que tem um famoso pai armeiro, tinha trabalhado apenas em outro filme antes de ser contratada para a produção de 'Rust'.
Os promotores também estudam se farão uma nova acusação contra Baldwin nos próximos 60 dias - com base em novas evidências encontradas na arma após análise de um especialista independente.
O ator, de 65 anos, também foi acusado de homicídio culposo, mas a acusação foi retirada em abril para que houvesse mais tempo para investigar novas evidências. Baldwin alegou em fevereiro que não puxou o gatilho e se declarou inocente das acusações.