Os clientes do Grupo Equatorial Energia poderão pagar seus boletos através do PIX. A partir de 20 de setembro, os consumidores já poderão usar o PIX Equatorial para pagar suas contas sem sair de casa, a qualquer hora do dia, nos sete dias da semana, inclusive feriados.
“Segurança, agilidade e praticidade são algumas vantagens que o PIX Equatorial traz para os nossos clientes. A iniciativa é uma forma de facilitar o dia a dia dos consumidores, que poderão pagar as suas contas de luz com o celular, em qualquer lugar e a qualquer momento, evitando deslocamentos e filas”, ressalta Jean Gama, Gerente Corporativo de Cobrança do Grupo Equatorial Energia.
O pagamento poderá ser feito através de um QR Code disposto na frente da conta de energia – tanto na conta impressa, como na fatura por e-mail. O consumidor precisará entrar no aplicativo do banco onde tem a chave PIX cadastrada, apontar a câmera do celular para o QR Code e realizar a transação, que será compensada em alguns minutos.
“A agilidade da compensação é outra vantagem do PIX. Clientes na iminência de sofrer uma suspensão no fornecimento por falta de pagamento, por exemplo, poderão regularizar a sua situação em poucos minutos, de forma rápida e prática”, explica o gerente da Equatorial.
Além do QR Code para o pagamento com o PIX Equatorial, as faturas continuarão disponibilizando o código de barras e a linha digitável, oferecendo ao todo, três opções para que o cliente possa pagar a conta.
É importante lembrar que o PIX é um sistema de transações do Banco Central, que permite a realização de operações entre bancos de forma gratuita, instantânea e todos os dias da semana.
A busca incansável por eficiência e rentabilidade é uma característica marcante do nosso modelo de gestão e temos a satisfação de anunciar que o Grupo Equatorial está em pleno processo de Transformação Digital.
Este processo já nasceu alinhado com as tendências das melhores empresas do mercado e tem a missão de entender as necessidades dos nossos clientes e as nossas oportunidades internas para propor soluções e inovações empáticas utilizando ferramentas como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Robôs, Big Data, dentre outras já muito utilizados no segmento bancário, por exemplo.
Cada pequeno insight tem o poder de refletir na vida de milhões de consumidores. Por isso, queremos desenvolver não apenas tecnologia, mas pessoas capacitadas a nos tirar da zona de conforto, e que dividam a meta de trabalhar em projetos que mudem a experiência de consumo de energia elétrica no Brasil.