Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Jornal da Cidade

    Geral

Portais Metrópoles e GazetaWeb anunciam morte do ex-prefeito de Dom Feliciano após tratamento com Hidroxicloroquina

Publicada em 10/04/21 as 13:48h por Rádio Cidade Camaquã
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
No início da semana, os portais online Metrópoles de Brasília e Gazeta Web de Maceió divulgaram matéria noticiando a morte do ex-prefeito de Dom Feliciano, Dalvi Soares de Freitas, após ser submetido ao tratamento com Hidroxicloroquina, ministrado pela Dra. Eliane Scherer, no Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora Aparecida, de Camaquã.

A notícia de ambos veículos digitais, destacou “um dos pacientes de Eliane, que também veio a falecer, era o vereador e ex-prefeito de Dom Feliciano (RS) Dalvi Soares de Freitas. O politico estava internado no Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Camaquã (RS)”. 

Ao tomar conhecimento da falsa informação, Dalvi Soares de Freitas manifestou-se em suas redes sociais "Meu Deus!! Essa mídia torpe não tem limites! Amigos estou vivo, muito bem de saúde, feliz e trabalhando!"

Dalvi após contrair o Coronavírus buscou atendimento no HNSA em Camaquã, foi tratado pela Dra. Eliane Scherer com nebulização com cápsulas manipuladas de Hidroxicloroquina. Em entrevista à Rádio Cidade, após receber alta do Hospital, o paciente afirmou "Estou vivo graças a doutora e o medicamento que recebi". 


Na manhã de 19 de março Dalvi Soares de Freitas, atual vereador e ex-prefeito da cidade de Dom Feliciano, concedeu entrevista à Rádio Cidade. Dalvi disse que após ser diagnosticado com Covid, foi internado com febre alta e falta de ar, seu estado clínico agravou-se e na emergência do Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã, a médica Dra. Eliane Scherer, com a concordância da família do paciente, submeteu Dalvi a nebulização com cápsulas de  hidroxicloroquina. Após a nebulização, o paciente relatou que começou a apresentar melhora em seu quadro clínico e durante a internação, foi submetido a mais cinco nebulizações com o medicamento.  “Estou vivo graças a Dra. Eliane e o medicamento que recebi”, disse Dalvi.  

Após o uso de hidroxicloroquina em dois pacientes hospitalizados no Hospital Nossa Senhora Aparecida, a médica foi afastada do quadro clínico da instituição de saúde do município. O afastamento da profissional teria ocorrido devido a mesma não ter seguido os protocolos do hospital que não permite experimentos sem a devida comprovação científica. 

O fato repercutiu. Após divulgação na Rádio Cidade durante o comentário de Vitor Hugo Bortolotti, na manhã de sábado (13 de março) o assunto viralizou nas redes sociais. Dalvi após receber alta do hospital, concedeu várias entrevistas a veículos de comunicação da região. Na manhã do dia 19 de março recebeu a ligação do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, com quem conversou por mais de 10 minutos. A médica Dra. Eliane também recebeu duas ligações de Bolsonaro.

Dalvi postou em suas redes sociais “Acabei de receber uma ligação do Presidente Bolsonaro, onde conversamos junto com o Ministro Ônix, por mais de 10 minutos. Numa conversa muito gentil e respeitosa, manifestei ao Presidente que absolutamente todas as possibilidades no sentido de salvar vidas precisam ser tentadas, relatando a ele o acontecido comigo. Desejei sucesso ao Presidente nessa árdua tarefa e que estou disposição para ajudar o país nessa guerra contra o Covid”, concluiu Dalvi.



Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3757192 | Usuários Online: 26

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados