Mais de 35 mil torcedores no estádio Beira-Rio viram o Inter bater de virada o Juventude por 3 a 1 na tarde desse sábado (26), pelo Campeonato Brasileiro, encerrando um jejum de quatro jogos sem vencer. Com os desdobramentos da rodada, o Colorado pulou do 12º para o 6º lugar (9 pontos), ao passo que a equipe da Serra Gaúcha desceu da 9ª para a 12ª colocação (7 pontos).
O próximo compromisso da equipe sob o comando de Roger Machado é nesta terça-feira (29), novamente em casa, contra o clube Maracanã (CE) pela Copa do Brasil. Já no Brasileirão, o time enfrentará o Corinthians no sábado (3), em São Paulo. O Juventude, por sua vez, receberá na noite de segunda-feira (5) o Atlético Mineiro, em Caxias do Sul.
Resumo do confronto
Sem uma grande exibição diante dos mais de 35 mil torcedores que acompanharam ao vivo o confronto desse sábado, o Inter ficou em desvantagem com apenas 3 minutos de bola rolando. Giraldo lançou a Gilberto, que dominou e tocou para o atacante colombiano Batalla invadir a área e, com liberdade, desviar do goleiro, abrindo o placar.
Mas o Colorado conseguiu dominar o Juventude em boa parte dos 90 minutos e se mostrar bem sucedido em três escanteios cobrados pelo meia Allan Patrick, direto na cabeça do zagueiro Victor Gabriel (duas vezes) e do também atacante colombiano Borré. Confira:
Aos 17 minutos, o capitão colorado cruzou do corner para bola na cabeça do defensor, que empatou a partida. O lance teve praticamente uma reprise, com os mesmos dois protagonistas, aos 38 minutos.
No segundo tempo, novo escanteio aos 15 minutos: Alan Patrick colocou a bola na cabeça de Borré, ampliando um placar que se mostraria inalterado até o apito final.
O colombiano, que havia entrado no lugar do equatoriano Enner Valencia aos 13, não permaneceu muito tempo em campo: aos 29, após jogada em que precisara erguer uma das pernas, sentiu a coxa direita e acabou substituído pelo meia-atacante Gustavo Prado. Exames apontarão neste domingo o grau da lesão.
O Juventude escapou por pouco de uma goleada. Aos 35 minutos, Alan Patrick cobrou falta perigosa, para defesa do goleiro alvi-verde Gustavo. Na sobra, o volante Ronaldo marcou o que seria o quarto tento do Inter, mas a bandeirinha Neuza Back apontou impedimento – confirmado pelo árbitro de vídeo.
Ficha técnica
– Inter: Anthoni; Nathan, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Ronaldo, Bruno Henrique (Thiago Maia), Alan Patrick (Romero), Bruno Tabata (Vitinho) e Wesley; Valencia (Borré/Gustavo Prado). Técnico: Roger Machado.
– Juventude: Gustavo; Ewerthon, Adriano Martins (Abner), Rodrigo Sam e Marcos Paulo (Jean Carlos); Giraldo, Jadson e Alan Ruschel (Felipinho); Batalla, Ênio (Giovanny) e Gilberto (Emerson Galego). Técnico: Fábio Matias.
– Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP), Neuza Back (SP), Evandro Lima (SP) e Ilbert da Silva (SP).