Redes Sociais

Encontre o que deseja

    Esporte

Inter vence o ASA de Arapiraca por 2 a 0 e garante vaga na segunda fase da Copa do Brasil

Com gols de Lucas Alario e Vitão, o Colorado garantiu vaga na segunda fase da competição

Publicada em 29/02/2024 as 07:17h por Redação O Sul
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

Em sua estreia pela Copa do Brasil, o Inter venceu o ASA-AL por 2 a 0 na noite dessa quarta-feira (28). Com gols de Lucas Alario e Vitão, o Colorado garantiu vaga na segunda fase da competição. A partida foi disputada no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O próximo adversário do time gaúcho no torneio é o Nova Iguaçu, que eliminou o Itabuna-BA. O confronto, em jogo único, terá mando de campo da equipe do Rio de Janeiro.

 

Vale lembrar que a partir da segunda fase não há mais a vantagem do empate fora de casa. Caso o jogo termine empatado, a decisão vai para os pênaltis. A data do embate ainda será divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

 

Já pelo Campeonato Gaúcho, o Inter visita neste sábado (2) o Alfredo Jaconi para encarar o Juventude, às 16h30min, em confronto válido pela 11ª rodada. Após vencer o Grêmio por 3 a 2 no último domingo (25), o Colorado somou 25 pontos na tabela e se isolou na liderança do torneio estadual.

 

 

 

 

O jogo

 

A primeira grande oportunidade de abrir o placar foi logo aos 2 minutos de jogo. Vitão tocou errado para o goleiro Anthoni e Flávio Souza interceptou. O camisa 29 tirou do alcance do arqueiro e passou para trás. Com o gol vazio, Didira teve todo o tempo do mundo para finalizar, mas bateu por cima do gol e desperdiçou uma bela chance.

 

Três minutos depois, o Inter fez o primeiro gol. Após uma cobrança de escanteio de Mauricio, Renê desviou na primeira trave. Bem próximo à pequena área, Alario conseguiu o domínio, fez o giro e colocou a bola no fundo das redes do ASA.

 

Aos 10 minutos, o Asa deixou tudo igual no placar, mas viu o gol ser anulado. Gabriel fez boa jogada e passou pela zaga do Inter. O lateral finalizou cruzado, rasteiro, e o chute serviu como um passe para Didira, que se jogou na bola e balançou as redes. No entanto, o bandeirinha marcou impedimento do meia no lance.

 

Com 31 minutos, o Asa chegou com perigo novamente. Gabriel cobrou falta e obrigou o goleiro Anthoni a fazer uma grande defesa para evitar o empate da equipe alagoana. Sete minutos depois, o Inter quase ampliou com Bruno Henrique, que chegou batendo para fora após bom pivô de Alario.

 

Antes do intervalo, o Colorado ainda chegou com perigo mais uma vez. Mauricio recebeu do lado direito da grande área e cruzou rasteiro para o meio. O goleiro Bruno Pianissolla não saiu do gol e Wanderson se adiantou ao zagueiro do Asa para tentar completar para o gol, mas a bola foi para fora.

 

No início da segunda etapa, o Colorado fez o segundo gol. Após batida curta de escanteio, Mauricio levantou na área e a zaga do Asa cortou. No entanto, a bola sobrou com Wanderson, que escorou para o meio de cabeça para o zagueiro Vitão chegar completando para o fundo da rede: 2 a 0.

 

Aos 24 minutos, o Colorado quase chegou a marcar o terceiro. Alan Patrick fez grande jogada, se livrou da marcação e encontrou passe para Lucca. O atacante tentou toque de calcanhar, mas a bola foi para fora. O time de Coudet ainda pressionou por mais um gol, mas o placar terminou em 2 a 0.

 

 

 

 

Ficha técnica

 

– ASA: Bruno Pianissola; Gabriel, Colina, Allef (Thiaguinho) e Bennê; Roni Lobo, Keliton, Didira (Junior Vicosa), Wescley, Paulinho e Flávio Souza (Anderson Feijão). Técnico: Rodrigo Fonseca.

 

– Inter: Anthoni; Bustos, Vitão, Igor Gomes e Renê; Aránguiz (Bruno Gomes), Bruno Henrique, Mauricio e Wanderson (Gustavo Prado); Alan Patrick e Lucas Alario (Lucca). Técnico: Eduardo Coudet.

 

– Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC), auxiliado por Henrique Neu Ribeiro (SC) e Tiaggo Americano Labes (SC).




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3597928 | Usuários Online: 41

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados