Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Acorda Cidade

    Esporte

Pelotense está garantido nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude

Eduardo Strapasson, 16 anos, atleta de skeleton, participará da competição na Coreia do Sul durante a segunda quinzena de janeiro

Publicada em 26/12/2023 as 07:45h por Diário popular
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

O pelotense Eduardo Strapasson, 16 anos, que pratica skeleton, confirmou classificação aos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude. O evento acontecerá de 19 de janeiro a 1º de fevereiro de 2024 em Gangwon, na Coreia do Sul. O jovem é um dos 17 atletas componentes da delegação brasileira na Ásia.

 

Como trouxe o Diário Popular em novembro, Eduardo só precisava participar de duas etapas do circuito mundial de skeleton, na Áustria, já em dezembro. Apesar de ter começado a praticar a modalidade somente em fevereiro deste ano, o pelotense foi chamado pela Confederação Brasileira de Desportos de Gelo (CBDG), que recruta atletas para esportes de inverno.

 

Eduardo é filho do também pelotense Emílio Strapasson, atual diretor das modalidades de bobsled e skeleton e ex-presidente da CBDG.

 

 

 

O skeleton

 

Disputado individualmente, o skeleton é considerado um dos esportes de inverno mais radicais. Nas competições, o atleta se lança em um trenó e desce de cabeça a pista. Ele faz de duas a quatro descidas e vence quem tiver o menor tempo no total.

 

Assim como o bobsled, a origem do esporte remonta ao século 19, com a popularização dos trenós como meio de transporte em montanhas. Alemanha, Áustria, Suíça, Reino Unido e Canadá são alguns dos países que se destacam nas principais competições internacionais, mas a modalidade vem se expandindo a outras nações, como Coreia do Sul, Austrália e o próprio Brasil.

 

 

 

Jogos de Inverno

 

A 4ª edição dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude contará com aproximadamente 1,9 mil jovens atletas competindo em 81 eventos de sete esportes e 15 disciplinas. O Brasil inicia o evento com uma marca importante: o recorde tanto no número de atletas (17), quanto de modalidades das quais tomará parte (sete) - skeleton, bobsled, esqui cross country, curling, snowboard, esqui alpino e patinação velocidade.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3662301 | Usuários Online: 83

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados