O Inter venceu o Cuiabá por 2 a 0 na Arena Pantanal, com gols de Enner Valencia e Pedro Henrique, pela 36ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe gaúcha alcançou a 9ª posição na tabela, com 49 pontos, longe da zona de rebaixamento e ainda mais perto da classificação para a Copa Sul-Americana de 2024. O próximo compromisso do Colorado é às 18h deste sábado (2), contra o Corinthians em São Paulo.
Depois será a vez de receber o Botafogo no estádio Beira-Rio, na quarta-feira (6), pela rodada de encerramento da competição. Já o Cuiabá permanece em décimo lugar e enfrentará o Flamengo, domingo (3), no Maracanã.
O duelo
Logo nos primeiros minutos, os dois times mostraram que queriam uma posição melhor na tabela. Porém, o primeiro tempo da partida teve poucas ações e com o meio-campo bem truncado.
O Cuiabá chegou a avançar pela direita, com Matheus Alexandre. Ele fez, da intermediária, um cruzamento que achou Clayson. Sozinho, o atacante cabeceou para fora.
A primeira finalização colorada foi em cobrança de falta. Alan Patrick, pela esquerda, arriscou. Walter pegou sem sustos.
O goleiro Colorado precisou trabalhar aos 28. Raniele aproveitou um passe errado na intermediária e arriscou. A bola desviou no meio do caminho e quase enganou o goleiro colorado, que salvou. No rebote, Deyverson se atirou tentando cavar um pênalti, mas não houve nada no lance.
A oportunidade fez o Cuiabá crescer no jogo. Na base da pressão, a equipe da casa fez a bola rondar a área colorada. Mas as duas conclusões bateram em jogadores do Inter, uma em Bustos, outra em Igor Gomes.
Na segunda etapa, porém, foram necessários apenas seis minutos para o time comandado por Eduardo Coudet fazer o que precisava. Aos 9 minutos, após receber um passe açucarado de Wanderson, o equatoriano Enner Valencia encobriu o goleiro e deixou a bola entrar.
Com o decorrer da partida, o Inter foi administrando o jogo para manter o resultado. Porém, após uma jogada na lateral feita por Mauricio, Pedro Henrique só empurrou para as redes, fechando o placar em 2 a 0.
Ficha técnica
– Inter: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê (De Pena, 45’/2ºT); Johnny (Campanharo, 17’/2ºT), Aránguiz, Mauricio e Wanderson (Nico Hernández, 39’/2ºT); Alan Patrick (Bruno Henrique, 39’/2ºT) e Valencia (Pedro Henrique, 39’/2ºT). Técnico: Eduardo Coudet
– Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre (Fernando Sobral, 30’/2ºT), Alan Empereur, Marllon e Rikelme (PK, 18’/2ºT); Allyson, Raniele (Filipe Augusto, 9’/2ºT) e Denilson; Jonathan Cafu (Pitta, 18’/2ºT), Deyverson e Clayson (Derik Lacerda, 30’/2ºT). Técnico: António Oliveira
– Arbitragem: Dyorgines Padovani de Andrade (ES), auxiliado por Marcelo Van Gasse (SP) e Vanderson Antonio Zanotti (ES). VAR: Daiane Muniz dos Santos (Fifa-SP).