Jogando fora de casa na noite dessa quarta-feira (1º), o Grêmio venceu o Coritiba por 2 a 1, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor foram marcados por Villasanti e Ferreira. Com o placar, a equipe comandada por Renato Portaluppi subiu do quarto para o terceiro lugar na tabela, com 53 pontos. No sábado (4), será a vez de receber o Bahia na Arena.
No topo da tabela está o Botafogo, com 59 pontos e que também nessa noite perdeu de 4 a 3 para o Palmeiras, vice-líder com 56 pontos. Em seguida aparecem Atlético-MG e Bragantino-SP, respectivamente na quarta e quinta posições – ambos com 52 pontos mas com vantagem para o “Galo” nos critérios qualificados. Ainda faltam sete rodadas.
Principais lances
O confronto começou intenso. Pouco tempo depois do apito inicial, Garcez soltou a bomba por cima do gol, desperdiçando uma ótima oportunidade para o time da casa abrir o placar.
Mas quem abriu o placar foi o Grêmio. Aos 26 minutos, Villasanti aproveitou uma falha de William Farias, tabelou com Galdino e tocou para o gol, sem chances de defesa para Gabriel.
Nos acréscimos, o defensor do Coxa salvou a equipe de ir para o intervalo com uma desvantagem maior no placar. Com uma cobrança de escanteio de Cristaldo, Carballo conseguiu o desvio na primeira trave, mas Gabriel se apresentou rápido e fez uma grande defesa.
Já na etapa complementar, o Coritiba conseguiu buscar o empate. Marcelino Moreno sofreu uma falta na área e a arbitragem marcou um pênalti em favor ao Coxa. Na responsabilidade, mesmo em um momento superior do Grêmio na partida, Robson converteu com o pé esquerdo e deixou tudo igual no Couto Pereira.
Aos 40 minutos do segundo tempo, o Grêmio marcou o segundo com um grande destaque para Luis Suárez. Em uma jogada bem trabalhada, Suárez deixou Diogo no chão e serviu Ferreira, que garantiu a vitória da equipe gaúcha.
Ficha técnica
– Coritiba: Gabriel; Diogo Batista, Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luís (Jemerson); Willian Farias, Matheus Bianqui (Slimani) e Sebastián Gómez (Andrey); Marcelino Moreno, Maurício Garcez (Bruno Gomes) e Robson (Jesé Rodriguez). Técnico: Thiago Kosloski.
– Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Alves, Pedro Geromel (Bruno Uvini) e Kannemann; Fábio (João Pedro), Villasanti, Pepê (Carballo) e Reinaldo; Cristaldo (Ferreira), Luis Suárez e Éverton Galdino (Lucas Besozzi). Técnico: Renato Portaluppi.
– Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE). Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Renan Aguiar da Costa (CE). VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).