O secretário do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Danrlei de Deus, entregou à FGF (Federação Gaúcha de Futebol), na terça-feira (24), o documento que oficializa o apoio do governo do Estado à candidatura de Porto Alegre como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de futebol de 2027.
Assinado pelo governador Eduardo Leite, o documento foi encaminhado pela entidade gaúcha para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O Brasil é um dos candidatos a sediar a Copa. Essa será a décima edição do evento.
O País concorre com as candidaturas conjuntas de México e Estados Unidos, pela Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe), de Alemanha, Bélgica e Holanda, pela Uefa (União das Federações Europeias de Futebol), e da África do Sul. A definição da sede do Mundial ocorrerá em 18 de maio de 2024.
A última Copa foi realizada neste ano na Austrália e na Nova Zelândia. A Espanha conquistou o título pela primeira vez. A Seleção Brasileira decepcionou e acabou eliminada na fase de grupos do torneio.