Fora de casa, o Grêmio empatou com o Goiás em 1 a 1 nesse domingo (30). Matheus Babi abriu o placar para o Alviverde, enquanto André igualou o marcador para a equipe gaúcha. Com o resultado, o Tricolor tem 30 pontos na tabela de classificação e ocupa a quarta posição. No entanto, os gaúchos estão com um jogo a menos que Botafogo, Flamengo e Palmeiras, clubes que estão à sua frente na classificação.
Já o Goiás finaliza o duelo, válido pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, aos 16 pontos no Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino se manteve na 16ª colocação e tem um ponto a mais que o Bahia, primeiro time dentro do Z-4.
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos foram equilibrados e sem muitas chances claras de gol, tanto do Tricolor como da equipe esmeraldina, ambos produzindo pouco. Nos 10 minutos iniciais, os gremistas conseguiram criar com Cuiabano, que desceu pela esquerda e fez um cruzamento na área para Bitello, mas o goleiro adversário se antecipou e fez a defesa com segurança. Já o Goiás tentou com Sander, acionando Morelli – o meia completou, mas atingiu Bruno Alves.
Os donos da casa tiveram uma chance em bola parada, em que Guilherme cobrou uma falta, colocando na área, mas Gabriel Grando afastou de soco. Em resposta, o Grêmio trabalhou a bola de pé em pé, até que chegou aos pés de Suárez. O uruguaio arrematou, mas a finalização passou por sobre o gol defendido por Tadeu, passados 15 minutos.
Outra tentativa do Tricolor saiu dos pés de Ronald – o volante lançou João Pedro na direita, mas a bola saiu forte, se perdendo pela lateral. Em seguida, foi a vez de Cuiabano ser acionado, mas a jogada acabou anulada por impedimento do atacante.
Com meia hora de jogo, do outro lado, os goianos levaram perigo com Morelli, que recebeu na direita e finalizou da entrada da área, com um chute cruzado – a bola passou à direita da meta de Gabriel Grando. Logo em seguida, foi Anderson quem invadiu a área e finalizou por duas vezes: a primeira explodiu na marcação e a seguinte, passou por sobre o gol. Na reta final, mais uma chance adversária surgiu quando Sander invadiu a área e chutou, obrigando o goleiro tricolor a defender.
Segundo tempo
Na etapa complementar, o Tricolor entrou em campo jogando de forma mais ofensiva, mas o Goiás correspondeu.
O time da casa passou a trabalhar pelos lados e com 11’ jogados, desceu pela direita, ameaçando com Bruno Santos, que foi a linha de fundo e cruzou rasteiro, mas Bruno Alves cortou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Vinicius desviou de cabeça, levando perigo, mas por sorte, a bola foi para fora.
O Grêmio respondeu bem quatro minutos depois, em contra-ataque – Bitello acionou Suárez à esquerda, que inverteu o jogo lançando Ferreira na direita, mas o atacante não conseguiu dominar e a bola se perdeu pela linha de fundo. Ainda no campo de ataque, Bitello buscou Suárez na área, mas Tadeu bem posicionado, segurou.
Aos 31’, após cobrança de escanteio, Matheus Babi subiu mais que a zaga e desviou de cabeça para o gol, abrindo o marcador para o Goiás.
O Tricolor não se abalou e buscou responder nos minutos seguintes: Ferreira mandou uma bola na trave ao chutar buscando o ângulo.
Com a terceira mudança na equipe gaúcha, entra André Henrique, o responsável por igualar a contagem em campo. Nos acréscimos, após uma cobrança e escanteio, o atacante subiu para cabecear e mandar a bola para o fundo do gol. Tudo igual no Hailé Pinheiro.
Ficha técnica
Goiás: Tadeu, Maguinho (Bruno Santos), Lucas Halter, Sidimar (Bruno Melo) e Sander (Hugo); Willian Oliveira, Morelli e Guilherme; Anderson (Matheus Babi), Vinícius e João Magno (Allano). Técnico: Armando Evangelista.
Grêmio: Gabriel Grando; Cuiabano, Bruno Alves, Bruno Uvini, Gustavo Martins e João Pedro (Fábio); Ronald (Zinho) (André), Villasanti, Bitello (Nathan Fernandes) e Nathan (Ferreira); Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.
Arbitragem: Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa-MG), assistido por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). VAR: Rafael Traci (SC).
Gols: Matheus Babi (GOI), aos 31 min do 2° tempo e André (GRE), aos 46 min do 2° tempo.