Nesta terça-feira, Dinamarca e Tunísia dão o pontapé inicial na disputa do Grupo D da Copa do Mundo do Catar. A partir de 10h (horário de Brasília), as duas equipes se enfrentam no Estádio Cidade da Educação, em Doha. Clique aqui para assistir ao vivo e de graça no ge!
A Dinamarca chega com altas expectativas após ser semifinalista na Eurocopa de 2021 e fazer boas campanhas nas eliminatórias e Liga das Nações. Normalmente comedidos e modestos, os jogadores dinamarqueses não escondem mais a confiança e inclusive se consideram entre os favoritos ao título.
As pretensões da Tunísia são bem mais modestas. Em sua sexta participação em Copas, a autora da primeira vitória de uma equipe africana a vencer um jogo no torneio ainda busca sua primeira classificação à segunda fase. Os resultados recentes, no entanto, não dão muita esperança: os tunisianos pararam nas quartas de final da Copa Africana de Nações após uma campanha ruim e foram goleados pelo Brasil no último amistoso pré-Copa.
Transmissão:
Globo: narração de Renata Silveira, comentários de Richarlyson, Zé Roberto e PC Oliveira.
Sportv: narração de Júlio Oliveira, comentários de Alexandre Lozetti, Fábio Júnior e Janette Arcanjo.
Globoplay: narração de Tiago Leifert, comentários de Lisca, Fernanda Colombo e Thomaz Freitas.
Dinamarca - Técnico: Kasper Hjulmand
Com o craque do time, Eriksen, de volta, após o drama de ter sofrido uma parada cardíaca em campo, a Dinamarca quer mostrar que a campanha histórica na Eurocopa do ano passado, quando chegou às semifinais, não foi por acaso. Após bela trajetória nas Eliminatórias, na qual venceu todas as oito partidas disputadas, a seleção europeia chega ao Mundial com jogadores de clubes importantes do velho continente, como sua dupla de zaga, composta por Kjaer, do Milan, e Christensen, do Barcelona.
Provável time: Schmeichel; Wass, Kjaer e Christensen, Maehle; Hojbjerg, Delaney, Skov Olsen, Eriksen, e Lindstrom; Dolberg
Tunísia - Técnico: Jalel Kadri
Última seleção a encarar o Brasil antes da Copa do Mundo, a Tunísia não poderá contar com seu goleiro titular contra a Dinamarca. Bechir Ben Said sofreu uma lesão muscular antes de amistoso contra o Irã, no dia 16 de novembro, e não preocupa para o restante do Mundial. Ele será substituído por Dahmen.
Provável time: Dahmen; Drager, Talbi, Bronn e Abdi; Laidouni, Skhiri e Chaalali; Ben Slimane, Msakni e Khazri.
Árbitro: Cesar Ramos (México)
Assistente 1: Alberto Morin (México)
Assistente 2: Miguel Hernandez (México)
Quarto árbitro: Said Martinez (Honduras)