A CBF divulgou, nesta sexta-feira (18), a foto oficial da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Tirada no CT da Juventus, em Turim (Itália), a imagem tem os jogadores perfilados, uniformizados com camisa amarela e short azul, em pé e sentados. Além deles, os membros da comissão técnica de Tite e o estafe que acompanhará a delegação no Catar. O elenco fez o último treino na cidade e embarca neste sábado (19) para Doha.
Em busca do tão sonhado hexacampeonato, a delegação brasileira viaja para o país dos Emirados Árabes neste sábado e estreia no Mundial dia 24, contra a Sérvia.
Em pé: Alex Sandro, Bruno Guimarães, Casemiro, Fabinho, Bremer, Weverton, Ederson, Alisson, Eder Militão, Rodrygo, Pedro, Daniel Alves e Gabriel Martinelli.
Comissão técnica: Luis Vagner, Ricard Sasaki, Guilherme Passos, Ricardo Rosa, Fabio Mahseredjian, Rodrigo Lasmar, Juninho Paulista, Ednaldo Rodrigues, Tite, Cléber Xavier, César Sampaio, Matheus Bachi, Taffarel, Thomaz Araújo e Bruno Baquete
Sentados: Everton Ribeiro, Danilo, Gabriel Jesus, Lucas Paquetá, Thiago Silva, Neymar, Marquinhos, Antony, Richarlison, Raphinha, Fred, Alex Telles e Vinicius Júnior.
Preparação
Bastou a bola rolar para que as imagens que mais repercutissem no Brasil sobre os treinamentos da Seleção Brasileira em Turim fossem de jogadores caídos, chuteiras fora do pé ou furadas, frutos de disputas que marcam a intensidade promovida pelo técnico Tite para a equipe. “Pressionou”, “Abafa até o final”, “Bola recuada não tem mais jogo”, entre outas expressões durante a última atividade comprovam a pegada como diretriz para Copa do Mundo.
Mas a reação dos jogadores em campo não foi de tanta naturalidade assim. Pedro, que foi alvo das travas de Daniel Alves na atividade da última terça-feira (15), chamou de “lance de treino” quando questionado sobre a dividida da véspera, mas no momento se assustou. Bruno Guimarães, que levou um pisão de Fabinho, disse que estava “de boa” após sair de campo mancando com cara de dor.
Outro que sofreu bastante foi Alex Telles, em dividida com Neymar, que o fez levar as mãos ao rosto em desespero. O atacante recebeu marcação do lateral, que quando tomou a frente levou uma joelhada no tornozelo. O camisa 10 saltou de forma imprudente para retomar a bola. Telles e Bruno retornaram ao treino após serem observados pelos médicos, sem qualquer problema mais grave.
Tite está mostrando que os jogadores vão entrar na disputa pelo título máximo do futebol com sangue nos olhos. Bom sinal.