
(Foto: Reprodução)
Na manhã desta sexta-feira (19), Dalvi Soares de Freitas, atual vereador e ex-prefeito da cidade de Dom Feliciano, concedeu entrevista à Rádio Cidade. Dalvi disse que após ser diagnosticado com Covid, foi internado com febre alta e falta de ar, seu estado clínico agravou-se e na emergência do Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã, a médica Dra. Eliane Scherer, com a concordância da família do paciente, submeteu Dalvi a nebulização com cápsulas de hidroxicloroquina. Após a nebulização, o paciente relatou que começou a apresentar melhora em seu quadro clínico e durante a internação, foi submetido a mais cinco nebulizações com o medicamento. “Estou vivo graças a Dra. Eliane e o medicamento que recebi”, disse Dalvi.
Após o uso de hidroxicloroquina em dois pacientes hospitalizados no Hospital Nossa Senhora Aparecida, a médica foi afastada do quadro clínico da instituição de saúde do município. O afastamento da profissional teria ocorrido devido a mesma não ter seguido os protocolos do hospital que não permite experimentos sem a devida comprovação científica.
O fato repercutiu. Após divulgação na Rádio Cidade durante o comentário de Vitor Hugo Bortolotti, na manhã de sábado (13) o assunto viralizou nas redes sociais. Dalvi após receber alta do hospital, concedeu várias entrevistas à veículos de comunicação da região. Na manhã desta sexta-feira (19) recebeu a ligação do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, com quem conversou por mais de 10 minutos. A médica Dra. Eliane também recebeu uma ligação de Bolsonaro.
Dalvi postou em suas redes sociais “Acabei de receber uma ligação do Presidente Bolsonaro, onde conversamos junto com o Ministro Ônix, por mais de 10 minutos. Numa conversa muito gentil e respeitosa, manifestei ao Presidente que absolutamente todas as possibilidades no sentido de salvar vidas precisam ser tentadas, relatando a ele o acontecido comigo. Desejei sucesso ao Presidente nessa árdua tarefa e que estou disposição para ajudar o país nessa guerra contra o Covid”, concluiu Dalvi.
LEIA TAMBÉM: Paciente que afirma que venceu a Covid graças ao hidroxicloroquina participa do programa Cidade Aberta