Durante a manhã desta quinta-feira (04), foi preso na cidade de Iraí, localizada na região Noroeste do Rio Grande do Sul, um indivíduo, cujo nome não foi divulgado pela Polícia Civil, que estava, propositalmente, transmitido o vírus em pontos estratégicos da região central de Planalto e Iraí.
Segundo a imprensa local, o mesmo estava contaminado pela Covid-19, e estava cuspindo na mão e transmitindo o vírus no município de Planalto, há cerca de 150 km de Passo Fundo e também em Iraí.
Segundo informações da Rádio Uraipuru, o homem estava circulando pela área central e proximidades da Prefeitura de Planalto, cuspindo nas mãos e passando a mão em maçanetas, corrimãos, veículos entre outros locais. As câmeras de monitoramento flagraram toda a ação do indivíduo.
A Brigada Militar da cidade, juntamente com a fiscalização Covid-19, abordaram o indivíduo, sendo levado para a triagem Covid-19. Na triagem foi testado e positivado com o vírus, após foi encaminhado pela Brigada Militar até a Delegacia de Polícia, para os procedimentos cabíveis, em seguida foi solto.
A Prefeitura Municipal de Planalto, emitiu um comunicado nas redes sociais, pedindo para que a população redobre os cuidados com a higiene, principalmente quem passou nas proximidades de onde o indivíduo esteve.
Nesta manhã de quinta-feira (04), novamente o homem foi preso pela Brigada Militar, desta vez em Iraí. O homem estava na cidade cometendo os mesmos atos, de propagação do coronavírus. Após ser detido pela BM, ele foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Auxiladora, posteriormente será tomada as devidas providências.
A Polícia Civil vai investigar o caso.