(Foto: Reprodução / Redes Sociais)
No dia de 20 de janeiro o prefeito de Camaquã, Ivo Ferreira, reuniu-se com a comunidade da Pacheca para anunciar a substituição da atual diretora da EMEF Mário Centeno Crespo, professora Clarice.
De acordo com pais de alunos, o prefeito decidiu substituir a diretora "porque ela não teria feito campanha para sua reeleição". Em manifestações nas redes sociais, moradores da comunidade alegam que o prefeito “quer colocar como substituta uma pessoa sem formação que já é CC e foi indicada por um vereador do PSDB e a mesma teria feito campanha para Ivo”.
A reunião tensa entre Poder Executivo, pais, alunos e membros da comunidade, ocorreu no pátio da escola. Relatos dão conta que o prefeito teria proferido ofensas à comunidade. Ivo acabou retirando-se da reunião antes da conclusão da mesma.
Nas redes sociais. existe um movimento pedindo que o prefeito mantenha a diretora Clarice na função e que se retrate publicamente em relação as agressões verbais proferidas por ele aos moradores da pequena comunidade.