Com as recentes chuvas que atingiram o Estado a maioria dos agricultores enfrentam um momento de dificuldade devido à perda de pastagens e alimentos para os animais. Conscientes das dificuldades enfrentadas pelos produtores a Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e da Secretaria do Desenvolvimento Social, em parceria com a Defesa Civil, entregaram 18 toneladas de silagem para alimentação de animais na Ilha Santo Antônio de 24 pequenos produtores.
A entrega ocorreu na última sexta-feira, 17, com o deslocamento sendo realizado em parte por via terrestre e, depois, com o auxílio de pequenas embarcações que conseguem chegar até as áreas alagadas na localidade. A ação foi necessária em função da drástica diminuição das áreas não alagadas neste período alongado das cheias.
A aquisição do produto foi feita com recursos oriundos do Fundo Municipal da Agricultura de Camaquã e foram aprovados pelo COMDAC (Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Camaquã).
Esta iniciativa tem como objetivo preservar e fornecer a alimentação de animais de agricultores que trabalham para reconstruir suas propriedades e plantações após as enchentes que atingiram a localidade da Ilha Santo Antônio.