Na manhã desta quinta-feira (02) varios ouvintes da Radio Cidade e leitores do Portal Cidade News, contactaram com nossos veiculos de comunicação, denunciando a qualidade da agua potavel em Camaquã. Nossa equipe de produtora imediatamente entrou em contato com a assessoria de comunicação da Corsan, que emitiu a seguinte nota:
A Corsan esclarece que os parâmetros das análises de pH, cor, turbidez e cloro da água distribuída em Camaquã estão dentro da normalidade. O gosto e cheiro da água sentidos por alguns clientes podem estar ligados à presença de algas na água bruta. A Companhia está ajustando a dosagem de produtos químicos para corrigir essas características. As condições de potabilidade da água estão garantidas.
Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
A Corsan está permanentemente à disposição da comunidade nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.
De acordo com reclamações que chegaram aos veiculos do Grupo Cidade, a água apresentava gosto e cheiro de oleo.