Na última quarta-feira, 10, foi realizada a audiência pública que debateu o Plano Municipal de Saneamento Básico de Camaquã. O evento ocorreu no teatro do Sesc Camaquã e contou com a participação de autoridades, entidades, associações e comunidade em geral. A revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico abordou os resíduos sólidos, a água, o esgoto e a drenagem pluvial em Camaquã.
A audiência pública foi aberta ao público e também teve a presença do vice-prefeito, Abner Dillmann, do procurador chefe, Fabiano Ribeiro, de secretários municipais e vereadores.
O Plano Municipal de Saneamento Básico de Camaquã irá nortear as ações do município para garantir cumprimento das metas estabelecidas pelo Marco Legal do Saneamento. Para assegurar o cumprimento dos critérios de universalização estabelecidos pela legislação do novo marco, as regras estabelecem metas de atendimento de 99% da população com água potável e 90% com coleta e tratamento de esgotos até 2033.
Em preparação para a audiência pública, a Prefeitura realizou três reuniões de mobilização para debater a revisão do plano nos dias 25, 26 e 27 de março. Os encontros de mobilização ocorreram por regiões do município.
A 1ª mobilização reuniu os bairros Jardim do Forte, Centro, Gal. Antônio Netto, Santa Marta, São João, Floresta, Bom Sucesso, Siá Juliana, Oliveira, Centenário, Hípico, Dona Tereza e Vila Nova. A segunda reunião ocorreu com os moradores dos bairros Viegas e loteamentos novos, Parque Residencial Arroio Duro, Jardim, Maria da Graça e Gaúcho. Já a terceira reunião foi com os moradores dos bairros Conego Walter, Ouro Verde, Santa Bárbara, Carvalho Bastos, Dr.Rosinha (Cohab), São José, Olaria, Getúlio Vargas, São Luis, São Pedro e São Carlos.
Saiba mais sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico no site da Prefeitura ou em https://camaqua.atende.net/subportal/plano-de-saneamento-basico-de-camaqua