A Secretaria Especial da Mulher do Trabalho e Desenvolvimento Social informa, nesta sexta-feira (8/12), que o Governo do Estado atendeu ao pedido realizado pela Prefeitura de Camaquã e prorrogou por cinco dias úteis a inscrição de novas famílias atingidas pelas enchentes no programa Volta por Cima. Com a prorrogação os moradores terão até o dia 13 de dezembro para se inscreverem.
A SEMTDS destaca que para ser aprovado no programa Volta Por Cima tem que estar cadastrado no CadÚnico até o mês de agosto de 2023. Também é necessário que a renda não ultrapasse o valor per capita de 500 reais por pessoa da família.
Estarão aptas a receber recursos do Volta por Cima moradores das regiões atingidas pelas enchentes: Capororoca, Esquina da Pacheca, Pacheca, Aguada, Areal, Charqueadas e Ilha Santo Antônio.
Na manhã de hoje, as equipes da Secretaria do Desenvolvimento Social foram na ilha Santo Antônio e durante a tarde estão na região de Charqueadas e Pacheca, para realizar a inscrição das famílias no programa Volta por Cima.