O Executivo Municipal recebeu, na tarde da segunda-feira (27), a presidente da Corsan/Aegea, Samanta Takimi para tratar dos serviços prestados pela companhia na cidade. Esta foi a primeira vez que o alto comando da Corsan/Aegea esteve no município desde o início da privatização.
A presidente da Corsan foi acompanhada da gerente de Relações Institucionais da Aegea, Cintia Kovaski. Elas foram recebidas em reunião pelo Prefeito Ivo de Lima Ferreira, pelo Vice-prefeito Abner Dillmann, pelo procurador chefe do município, Fabiano Ribeiro, pelo secretário Especial de Governo, Rafael de Moura, e pelo secretário da Infraestrutura, Hilson Jacobsen.
O Executivo relatou os grandes problemas que o município está enfrentando com a qualidade dos serviços prestados pela Corsan. Foi destacado que além da má qualidade dos trabalhos de recuperação dos trechos das vias abertas, há ainda uma falta frequente de água no município, bem como nas últimas semanas o caos instalado com o rompimento de tubulações em diversos pontos da cidade após a troca de uma adutora.
A presidente da Corsan, Samanta Takimi, destacou a importância do município para a Corsan e assumiu o compromisso de em duas semanas entregar um relatório com todos os problemas da cidade para então fazer um trabalho de recuperação destes pontos, além de melhoras a qualidade dos serviços prestados.
O Prefeito Ivo ressaltou que “se a qualidade dos serviços continuar ruim como está, a recisão do contrato com a Corsan irá acontecer”. Mas o chefe do Executivo deixou um espaço aberto para o diálogo com a companhia, visto que houve uma disposição importante do alto comando da empresa em estar presente no município para trabalhar em soluções para os problemas que atingem Camaquã nesta área.