O domingo (22) marcou o último dia da 42ª Feira do Livro de Camaquã realizada na praça Donário Lopes, no centro da cidade. Durante os quatro dias de evento, que iniciou na última quinta-feira (19), a forte presença do público foi um dos grandes destaques.
A 42ª Feira do Livro foi realizada pela Prefeitura de Camaquã e pela Secretaria do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, em parceria com o Sesc. Na edição deste ano, a professora, escritora e poetisa Iara Schmegel foi a patrona e lançou duas obras durante a programação da feira.
O tema da 42ª edição foi o "Centenário da Revolução de 1923" e tem como lema "Tempos de Guerra! Tempos de Poesia!".
Na programação deste ano, além dos tradicionais estandes e bancas de livros, também ocorreram espetáculos teatrais, palestras, contação de histórias, lançamentos literários, painéis, saraus, happy hours com música e muitas atividades.
“A Feira deste ano foi, certamente, a maior dos últimos anos tanto em números de público, quanto em números de vendas de livros. Ver uma praça repleta de pessoas todos os dias de feira é sinal de que a nossa Feira é um palco para o mundo dos livros e as pessoas abraçaram essa iniciativa aqui na praça Donário Lopes”, ressaltou o secretário Clayton Dworzecki.