Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Programa Gilmar Brasil

    Camaqua

Aproximadamente 40 atores figurantes locais, participam da gravação do filme Ana Cecília

A trama aborda as complexidades da comunicação entre Ana e Bárbara, destacando os acertos e erros de suas tentativas de convivência

Publicada em 16/10/2023 as 08:55h por Prefeitura de Dom Feliciano
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )

Nos dias 12 e 13 de outubro, Dom Feliciano se transformou em cenário para as gravações do curta-metragem "Ana Cecília", dirigido pela realizadora catarinense Julia Regis e produzido em colaboração com Mutirão Filmes.

 

O enredo do filme se desenrola em diversas localidades do município e gira em torno da história de Ana Cecília e sua irmã mais velha, Bárbara, que, na verdade, é sua mãe biológica. Juntas, vivem com sua mãe, Elvira, no interior do Rio Grande do Sul. O sonho de Ana é deixar a pequena cidade para viver em Porto Alegre. No entanto, sua vida dá uma reviravolta inesperada quando ela descobre que Bárbara está grávida novamente e se mudará para a capital para criar a nova criança.

 

A trama aborda as complexidades da comunicação entre Ana e Bárbara, destacando os acertos e erros de suas tentativas de convivência. Enquanto Ana é uma adolescente em uma fase turbulenta da puberdade, Bárbara é uma adulta com uma bagagem emocional que a impede de compreender completamente o impacto de suas ações na vida da irmã.

 

Mais de 20 membros da equipe de produção do filme estiveram na cidade, colaborando para dar vida a narrativa. 

 

Além disso, aproximadamente 40 figurantes locais participaram das gravações, enriquecendo a produção com a autenticidade da comunidade.

 

Para Érico Rawoski, diretor de cultura do município, o momento foi especial: 

 

“A importância deste filme para Dom Feliciano é indiscutível, pois ele não apenas destaca a cidade como um cenário para produções cinematográficas, mas também fortalece o envolvimento da comunidade nas artes e na cultura. "Ana Cecília" é mais do que um filme; é uma oportunidade para a cidade brilhar na tela e mostrar sua riqueza cultural e cênica.” destacou Érico. 

 

Dom Feliciano celebra seu papel como parte integrante dessa produção cinematográfica que traz cultura, arte e reconhecimento para a comunidade.

 

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3591323 | Usuários Online: 333

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados