Na tarde de ontem, o Delegado de Polícia Regional da 29ª Região Policial e as Escrivãs de Polícia Bianca Benemann e Danielle Bouza apresentaram os excelentes resultados obtidos com o Projeto Libertar, iniciado na cidade de Camaquã.
Com o apoio da Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, Deputada Estadual Laura Sito, a Polícia Civil demonstrou êxito em retirar da cifra oculta dezenas de crimes sexuais, provocando encorajamento nas vítimas que relataram os crimes sofridos.
Comparando com o ano de 2022, quando não havia o Projeto Libertar, houve um aumento no ano de 2023 de 152% dos casos de estupro de vulneráveis, após a implementação do projeto. Foi ressaltado também os custos de todo o trabalho envolvido no Projeto Libertar que somou apenas R$ 3.243,50, sendo percorridos 2.341km para realização de 75 palestras em 59 estabelecimentos de ensino, assistidas por 5.930 adolescentes.
A Polícia Civil agradece toda comunidade dos municípios que integram a 29ª Região Policial e os veículos de imprensa que gentilmente cederam espaço na sua grade para difundir o Projeto Libertar.