A proposta de Resolução Estadual de Logística Reversa de Embalagens em Geral foi um dos temas debatidos na reunião do Conselho de Assuntos Legislativos da Fecomércio-RS (CAL). Coordenado pelo vice-presidente da Federação, Otávio Morais, o grupo discutiu sobre as últimas resoluções debatidas pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), destacando a inclusão de novos conceitos em função de legislações recentes.
Na ocasião, Katiane Roxo, do Núcleo de Gestão da entidade, apresentou as diretrizes para a implantação de sistemas de logística reversa de embalagens, assim como também explicou sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Pela legislação, estão sujeitos a esta Resolução os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de produtos que, após uso pelo consumidor, gerem embalagens em geral.
Para finalizar, os participantes também falaram sobre a questão da prorrogação de alguns tributos para as empresas que sofreram com a enchente ocorrida na última semana.