Na última quarta-feira (6), a Prefeitura de Camaquã e o Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) assinaram o termo de convênio entre as entidades para o repasse de recursos para as obras na instituição de saúde. Os recursos são oriundos do Programa Avançar na Saúde do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
O ato de formalização do termo de convênio ocorreu na presença do Prefeito Ivo de Lima Ferreira, do Vice-prefeito Abner Dillmann, do presidente da Funbeca, Otávio Moraes, do secretário da Saúde, Luciano Pereira Dias, da adjunta, Taíse Rossler, do secretário Especial de Governo, Rafael de Moura, do coordenador político, Alex Petroman, e do procurador-chefe do município, Fabiano Ribeiro.
Os recursos serão utilizados para a reforma do pronto socorro no HNSA e construção de um novo bloco D com leitos destinados cem por cento ao SUS. Ao todo serão construídos 46 novos leitos e a reforma do PS dobrará a capacidade de atendimento na emergência.
Esses investimentos do Governo do Estado foram destinados ao hospital através do Fundo Municipal de Saúde. Os valores ultrapassam os R$ 5 milhões e 300 mil e só podem ser utilizados na melhoria da infraestrutura do hospital conforme determina o Governo do Estado.