Na tarde de quinta-feira (24) por determinação do Juiz Daniel Fleury, foi efetuada pela Polícia Civil, a prisão de um homem de 36 anos, apontado como o principal suspeito de abuso sexual contra uma criança de apenas quatro anos de idade, em Camaquã. O indivíduo detido é tio da vítima, conforme informações das autoridades policiais. A polícia não divulgou o nome do acusado.
O caso está sendo tratado com rigoroso sigilo pelas autoridades, conforme a lei e, até o momento, não compartilharam detalhes sobre as investigações em curso. A prisão ocorreu durante a tarde de quinta-feira no local de trabalho do suspeito.
Os primeiros indícios do abuso vieram à tona aproximadamente há trinta dias, quando familiares próximos da menor notaram comportamentos preocupantes. A mãe da criança registrou formalmente o crime na delegacia local, sendo que um laudo médico posteriormente confirmou os abusos.
Logo após tomar conhecimento da situação, a Polícia Civil deu início a investigação, que conduziu as suspeitas ao tio da criança. A Delegada Vivian Sander Duarte foi encarregada das diligências.
Após prestar depoimento e passar pelo processo legal, o indivíduo detido foi encaminhado ao Presídio Estadual de Camaquã, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O pai da criança, irmão do acusado, acredita que o irmão não tenha praticado o crime.